Grêmio ganha algo pela nova transferência de Arthur Melo
Jogador chegou a receber sondagem do Imortal
Objeto de cobiça dos dirigentes do Grêmio, Arthur Melo encontrou um novo destino para atuar com maestria. Fora dos planos da Juventus, o volante de 28 anos foi emprestado ao Girona, da Espanha, até meados de 2025. Por se tratar de uma cessão do jogador, o Imortal Tricolor não terá direito a receber nada com a transferência de seu cria.
De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, todos os clubes formadores recebem 2,5% do valor total da transferência dos jogadores. Porém, o caso de Arthur Melo não se tratou de uma venda dos direitos econômicos, mas de um empréstimo de pouco mais de quatro meses. Se ao final da cessão, o Girona decidir adquirir o brasileiro, o Grêmio terá direito a uma fatia das cifras.
Desejado por vários clubes da Série A, Arthur foi procurado por dirigentes do Santos nas últimas semanas, mas o volante não enxergou com bons olhos retornar ao Brasil no momento. A investida foi feita a pedido de Neymar, que assinou contrato com o Peixe válido até 30 de junho de 2025. Posterior a data em questão, o craque pretende se dirigir novamente à Europa.
Declínio de Arthur Melo
Revelado por intermédio das categorias de base do Grêmio, Arthur Melo recebeu status de promessa muito jovem, o que acarretou em sua venda ao Barcelona. Dois anos atuando na Espanha e sem conseguir deslanchar, o meia foi novamente vendido, mas desta vez para a Juventus, em 2020. De forma categórica, o craque acabou sendo preterido na Velha Senhora, acumulando vários empréstimos nos últimos anos.
Em síntese, o cria do Imortal contou com passagens por Liverpool (Inglaterra) e Fiorentina (Itália), até desembarcar no Girona nesta janela de inverno. Caso não reencontre seu futebol na LaLiga, é esperado que Arthur seja negociado em definitivo pela Juventus no segundo semestre deste ano.